Português

Porque Inteligência Cultural e importante para LiderançaPara sugerir uma correção, faça o Login

Inteligência Cultural:  essencial para liderança

Sou en em curso gratis de Inteligência Cultural de FutureLearn.com com Julia Middleton e David O’Connor do Common Purpose Charitable Trust.  Julia diz que e muito importante entender nossa própria cultura primeiro, ante de provar a entender outras culturas.

A Inteligência Cultural e habilidade de prosperar em culturas múltiplas, algo que e muito importante para a liderança hoje.

O curso dura cuatro semanas. Julia falarei de IQ e EQ, mas realmente fazemos mais de isso no curso. O líder com muito inteligência cultural pode produzir cambio e também pode adaptar mais rapidamente durante períodos de mudança rápida.

O curso tem actividades e exercícios de líderes ate vários lugares do mundo. Os participantes no curso analisam o porque fazemos o que fazemos. Do momento que podemos trabalhar com pessoas que não são como nós, podemos também mirar o mundo com outros olhos e assim podemos estar muito criativos. Também assim podemos resolver problemas complexos de vários ângulos.

Julia diz que pode ser que nós crescemos em um ambiente onde escoltamos que inteligência foi a coisa mais importante para êxito. Para um certo ponto vimos que foi também importante a entender pessoas y trabalho efectivamente com pessoas e que inteligência não foi suficiente. Asim o mundo iniciava a falar sobre a inteligência emocional.

Os líderes exitosos no futuro precisam também inteligência cultural, para dirigir pessoas que nao são como voce. Diferencias pode se geográficas, climáticas, do diversas industrias, idades, entidades publicas e privadas, etc.

Cada vez que tem um conflito e tem problemas a resolver, a inteligência cultural e essencial. Trata-se de construir um ponte entre divisões culturais e aprender a operar efectivamente em ambientes não familiares. As divisões não são so geográficas.

Um líder exitoso se interessa em diferencias gerais e diferentes culturas. Também e capaz a utilizar as diferencias para criar uma força e não tem medo das diferencias. Também e capaz de construir pontes entre uma gente e outra tipo de gente.

No curso, vimos uma foto de líderes que Julia e David pensam têm inteligência cultural. Mais di isso, nós tínhamos uma oportunidade a escrever outros lideres que pensamos têm inteligência cultural. Na lista, os alunos agregaram:

Mother Teresa, Richard Branson, Pope John Paul II, Barak Obama, Thabo Mbeki, George Soros, Oprah Winfrey, the Dalai Lama, Stevie Wonder, Koffi Annan, Gandi e outros.

Foi também um video (em inglês) onde Jonathan Donner explica que o mundo e cada vez mais volátil, incerto, complexo e ambíguo. En um mundo assim, os líderes que não entendem o contexto da complexidade não têm êxito.

As pessoas que podem conectar elementos mais distantes de su mesmo e colocar os elementos no contexto mais perto, e também no contexto do sociedade e no mundo em torno podem inovar e influenciar melhor.

Em um video no curso, Jonathan Donner do UN World Food Programme não fala so do liderança comercial mas societal também.  Jonathan diz que há uma tendência a expor líderes a um sorte do pensamento sistêmico, a dar curiosidade a entender a cena larga. A inteligência cultural e uma expressão de isso, do inclusão e inovação.

Jonathan explica porque cada vez mais, inteligência cultural e importante, com oito pontos:

  1. necessidade de colaboração – uma pessoa operando sozinho não e capaz de resolver um problema grande
  2. a realidade dos redes – o mundo e sempre mais conectado e um líder debe construir e leverage redes para capitalizar nas oportunidades
  3. importância do confiança – e lento a construir confiança…um bom líder precisa consistência e comportamento apropria sempre
  4. demográfica – e importante construir uma ponte através gerações
  5. urbanização – cada vez mais vivemos em cidades grandes com uma variedade de pessoas, culturas, e talento
  6. pressão de concentra em um foco muito especializado – apesar de isso e mais importante para um líder a ver o perspectivo geral e largo
  7. o numero do gente com rolos globais cresce – devem viajar muito e dar resultados rapidamente
  8. inovação – precisa inteligência cultural para ver as coisas diferente para cri dar alguma coisa completamente nova

E você, que pensam você sobre a inteligência cultural? Tem algum experiência que gostaria compartir?

Era um orador convidado na Norway International Network sobre comunicação multicultural.

Exito en un Ambiente Multicultural

 Faz um conto no Yozzi e compartir seu experiência.

Voce fala português melhor que Dimitri? Faz um conto no Yozzi e comenta sobre o texto. Obrigado!

Ver o video de Julia Middleton falando (em inglês) do inteligência cultural.

Fazer uma sugestão








Close suggestion window?



No suggestions found for this article

About the author

Dimitris

Add Comment

Click here to post a comment

Login

Existing Users Log In
 Remember Me  

Register

New User Registration
*Required field